Wanderlust Soul

Blog criado por uma alma viajante com o intuito de compartilhar suas andanças pelo mundo.

Consultoria de Viagem

Wanderlust Soul (banner)

Olá! O meu nome é Mayara Gonçalves e sou simplesmente apaixonada por viagens! 🚗 🚌 ⛵️ ✈️ ❤️ Em março de 2016 criei este blog para compartilhar minhas andanças e em fevereiro de 2017 comecei a oferecer serviços de consultoria.

OBS: Além do serviço de consultoria e montagem de roteiros personalizados, também trabalho com pacotes turísticos devido à facilidade no parcelamento oferecida ao contratar tais pacotes (cartão de crédito), o que não ocorre na consultoria. Ofereço essas duas opções para poder atender as necessidades e condições dos viajantes, facilitando e adequando o fantástico universo das viagens à cada perfil.

O que é consultoria de viagem?
Enquanto viajante, eu gosto de pesquisar e montar o meu próprio roteiro, escolher desde o voo (se for o caso) até onde ficarei hospedada e que passeios farei, sendo assim tenho um maior envolvimento com minhas viagens desde o início e as adéquo ao meu perfil e ao meu orçamento. Contudo há pessoas que não gostam, não têm tempo ou não sabem nem por onde começar a pesquisar e é nesse momento que a consultoria de viagem surge, ajudando o viajante a planejar um roteiro personalizado e econômico.

Como funciona o serviço de consultoria?
Para realizar a sua consultoria de viagem precisarei de algumas informações, tais como o destino desejado, datas, valor total que pretende gastar, quantas pessoas irão com você, que tipo de passeios gosta de fazer quando viaja, etc. A partir desses dados montarei um roteiro personalizado com algumas opções para que possa decidir o melhor para você e sua viagem (selecionarei horários de voos e as respectivas companhias aéreas para as datas pretendidas, hospedagens que caibam no seu orçamento, passeios disponíveis, seguro viagem, etc.). Ou seja, farei todas as pesquisas e montarei o roteiro, mas quem tomará as decisões finais é você, então só precisará clicar nos links dos sites para fazer as reservas e efetuar os respectivos pagamentos.

Como entrar em contato?
O atendimento é feito por e-mail (wanderlustconsultoria@outlook.com) ou Facebook. Se preferir, a comunicação também poderá ser feita pelo WhatsApp (19 9 91587272).

Quanto custa este serviço (de consultoria)?
O cálculo é feito de acordo com a quantidade de dias de sua viagem e a complexidade da mesma, isto é, se você fará diversos passeios e visitará muitas cidades ou se pretende ficar em um único lugar aproveitando o dia de praia em frente ao seu hotel, por exemplo. O valor final será definido após contato inicial com o viajante, variando entre R$30,00 (viagens simples) e R$80,00 (viagens mais complexas) por noite de viagem.

Como é feito o pagamento (referente à consultoria)?
O pagamento pode ser feito por transferência/depósito bancário (Banco do Brasil) ou através dos sites PagSeguro/Paypal. Será cobrado 50% do valor no ato da solicitação da consultoria e 50% na entrega do seu roteiro personalizado. Ressalto que os pagamentos extras (hospedagem, voos, passeios, seguro viagem, entre outros), deverão ser feitos diretamente nos respectivos sites escolhidos durante a consultoria (Booking, Airbnb, Azul, etc). O viajante estará apenas contratando a minha assessoria (pesquisas) e não comprando um pacote de viagem (opção que também ofereço).

Por que eu, Mayara, comecei a pesquisar por conta própria?
No início de minha vida como viajante utilizei, algumas vezes, os serviços de agências de turismo, por falta de conhecimento, insegurança e por não saber nem por onde começar a pesquisar, porém todas as vezes que fechei pacotes eu senti falta de um maior envolvimento nas decisões referentes a minha própria viagem. Então comecei a fazer pesquisas por conta e descobri que esse processo que antecede a viagem propriamente dita também é divertido e prazeroso, além de ser muito mais econômico. Primeiramente planejei viagens nacionais pequenas e de curta duração que fiz sozinha ou com minha família, como idas ao litoral ou road trips, depois organizei minha ida ao Uruguai (país que conheci sozinha), então fiz todos os preparativos para a viagem a Portugal e assim fui me apaixonando cada vez mais por pesquisas referentes a viagens. Agora ofereço os meus serviços como consultora para as pessoas que, assim como eu, querem ter um envolvimento maior com suas viagens desde o início.

Como pesquisar por conta própria?
Para que tudo dê certo em uma viagem, o planejamento e as pesquisas na internet são indispensáveis e esse processo exige tempo e paciência. O viajante deverá visitar diversos blogs que tragam informações e dicas sobre o local a ser visitado, ler e reler comentários de pessoas que já estiveram em determinada hospedagem, ficar atento às promoções das companhias aéreas, pesquisar qual é o seguro de viagem mais adequado, estar ciente das formas de locomoção entre uma cidade e outra ou entre pontos dentro da mesma cidade, elencar quais são os passeios oferecidos (pagos e gratuitos) e quais serão possíveis realizar (de acordo com preferências pessoais e tempo disponível), entre outras ações que envolvem os preparativos de uma viagem. Se você não estiver disposto(a) a embarcar nesse mundo de pesquisas, conte comigo para ser sua consultora!

Obrigada pela visita e pelo interesse em meu blog!

Boas viagens a todos!

%d blogueiros gostam disto: