Olá gente! O post de hoje é um pouco diferente, pois estarei respondendo a TAG 20 coisas sobre a vida de blogueira(o), a qual faz parte do Projeto 20 Coisas, um projeto bem bacana de interação entre blogueiros que foi criado pela Michelle (Michellândia) e pela Helô (Once Cê Vai Loko?). Então, vamos lá!

1- Conte um pouco sobre você e suas atividades.

Eu sou a Mayara, tenho 28 anos (em 10 de novembro farei 29 😱), sou professora de inglês há quase 10 anos, consultora de viagem, viajante, blogueira e fotógrafa amadora. Sou graduada em “Letras – Português/Inglês” e pós-graduada em “Tradução – Português/Inglês”. Tenho duas coelhinhas lindas e uma hamster fofíssima! Descobri minha paixão por viagens aos 22 anos e de lá para cá o meu objetivo de vida tem sido conhecer novos lugares e vivenciar novas culturas sempre que possível. Por enquanto visitei apenas 5 países (sem contar o Brasil): Grécia (2014), Turquia (2014), República Dominicana (2015), Uruguay (2016) e Portugal (2017).

2- Como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu sempre gostei de escrever e no início da minha vida adulta desenvolvi uma forte paixão por viagens e fotografias. Logo surgiu a ideia de unir as três coisas e criar um blog para compartilhar minhas experiências como viajante, porém esse plano só teve início em março de 2016.

3- Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?

Creio que a resposta do item 2 seja aplicada aqui tbm! (LOL)

4- Você teve apoio da sua família e amigos?

Sim! Inclusive minha mãe também é fascinada por viagens e a escalei como “revisora” dos meus textos, além de ser a minha companheira na maioria das viagens.

5- Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?

Eu não escolheria a palavra preconceito, mas sim desvalorização. A maioria das pessoas veem o blog como um passatempo e não algo que possa ser rentável.

6- Como você desenvolve seu conteúdo?

O conteúdo do meu blog é desenvolvido após cada viagem, quando volto para casa organizo as fotos e os meus “diários de bordo” para então criar os posts.

7- O blog para você é um passatempo ou você pretende torná-lo profissional?

O meu intuito é torná-lo profissional, pois adoro escrever e sou apaixonada por viagens e fotos, aqui no blog consigo unir todas essas atividades. Seria sensacional compartilhar minhas experiências, ajudar os viajantes e ainda conseguir me sustentar com isso! E através do blog também divulgo o meu trabalho como consultora de viagem.

8- Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?

Infelizmente essa parte de aprimoramento anda um pouco falha, devido à falta de tempo.

9- Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?

Por enquanto utilizo somente o Facebook e o Instagram.

10- Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?

Ainda não tive essa oportunidade.

11- Quais canais do Youtube você costuma assistir?

Não tenho o costume de acompanhar nenhum canal específico, mas às vezes assisto aos vídeos do “The Bucket List Family” e também do “DamonAndJo“.

12- O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?

Os blogueiros exercem o papel de influenciadores, portanto é uma profissão que deve ser vista com grande responsabilidade.

13- Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?

Algumas acham interessante e pedem o link para conhecer o meu conteúdo, outras mostram-se indiferentes.

14- Como você reage as críticas?

Sempre ouço a opinião das pessoas e agradeço, porém, se a crítica não for construtiva e não tiver fundamento, simplesmente esqueço e sigo como acredito ser o correto.

15- Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?

Minhas viagens! 😍

16- Defina seu blog em 3 palavras?

Paixão por Viagens! 🌎❤

17- Qual a parte chata em ser blogueira?

A criação dos meus posts exige muita dedicação e tempo, porém ainda não tenho nenhum retorno financeiro e preciso realizar outras atividades rentáveis, limitando o tempo que posso dedicar ao blog.

18- Qual a parte boa em ser blogueira?

Adoro saber que um post criado por mim ajudou alguém de alguma forma.

19- Onde você deseja chegar com seu blog?

Desejo que o meu blog traga retorno financeiro para que eu continue a fazer o que gosto: viajar e compartilhar minhas experiências (com mais frequência)! Quero poder me dedicar mais ao blog e trazer conteúdos atualizados e diversificados para os leitores.

20- Indique cinco blogs que valem a pena conhecer.

Michellândia / Onde Cê Vai Loko? / Documento de Viagem / Viajandinhas / Viajento

Gostaram? Espero que sim!

Obrigada e aguardo a sua próxima visita!